17.10.10

Visões Que Tive Quando Pisquei Depois De Te Ver

Quando passaste do meu lado,
Peguei meu elefante alado
E cavalguei pelas estrelas
Mais frias do oceano.

Quando afogado no oceano vermelho,
Talvez morto, louco fiquei.
E no sonho da loucura,

Andava nas linhas das partituras,
Caía num copo de leite,
Pegava o barquinho de papel, voava até
A torre, beijava-te no vazio.
04/10/2001

Marcadores: , ,

10.10.10

Os Votos da Marina

A última coisa que Serra e Dilma – e qualquer analista – deve pensar é que o eleitorado de Maria é monolítico. Ela agrega os verdes, os evangélicos, os descontentes com o PT, parcela da classe-média insatisfeita, e tantos outros. Então, não será com uma estratégia única que Dilma ou Serra vão angariar os votos do fenômeno.

Na pesquisa do Datafolha de ontem, dia 9/10/2010, Dilma tem 48% e Serra 41% do total de pesquisados. Só os válidos, seria 54% para Dilma e 46% para Serra (http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/10/09/datafolha-mostra-dilma-sete-pontos-a-frente-de-serra.jhtm).

A pesquisa confirma algumas impressões: muitos votos de Maria vão para Serra e outros tantos para Dilma; um punhado irá anular ou votar em branco e tem uma boa parcela de indecisos. Deem uma olhadela no link acima.

E não é preciso ser madame Zoraide para saber que o PV irá dar apoio declarado a um dos partidos enquanto Maria não irá apoiar ninguém. Confirmando-se, isso pode ser uma grande tacada dela: sua bandeira foi uma terceira via; caso declare apoio a um dos candidatos sua imagem pode ficar manchada perante parcela do eleitorado. Por isso, a decisão do PV será só pelo dia 17: minimizar desgastes.

Vamos votar consciente, meus amigos! Sugiro como colírio de lucidez assistir ao “Tropa de Elite 2”: um manifesto por um Brasil melhor e, principalmente, cinema de primeira.