28.8.10

"Mais Um Tijolo", pelos meus dez anos...

Meu amigos,

dia 30 próximo, completo 10 anos que escrevo poemas. A precisão é por conta do hábito de datar meus textos. Meu primeiro poema foi “Mais Um Tijolo”. Hoje, ele me parece pueril e ingênuo. Mas, tenho-o com grande carinho. Segue abaixo:

"Mais Um Tijolo"

Agora começo a construir minha casa.
A casa dos sonhos, desejos e esperanças.

Eu estou agora pegando o primeiro tijolo.
Eu estou colocando o primeiro tijolo.
Eu terminei de colocar o primeiro tijolo.

Estou pegando o segundo tijolo.
Meu braço dói.
Mas estou pegando, pegando o segundo tijolo.
Estou colocando o segundo tijolo.
Eu acabo de colocar o segundo tijolo.

Estou tentando pegar o terceiro tijolo.
Meu braço dói muito mais.
Eu não consigo pegar o terceiro tijolo.

Não vou pegar mais um tijolo.
Eu não vou colocar mais um tijolo.
Eu não vou colocar mais nenhum tijolo.
Eu não vou colocar mais nenhum tijolo!
30/08/2000

Marcadores: , ,

3 Comments:

At 7:24 PM, Blogger Carolina Franco said...

Parabéns mano sou feliz por ser irmã de um poeta sábio como vc pois vc hj vc não só carrega os tijolos mas já usufrui de uma bela casa feitas com seus primeiros tijolos vá em frente bjs te amo sua irmã Carolina

 
At 3:22 PM, Blogger Thais Cybelle said...

Geo, fico muito feliz de ver que após 10 anos, vc continua apaixonado pelas letras, e nos brinda sempre com algum texto novo! Parabéns!

Esse nao foi só o teu primeiro poema, mas foi a primeira publicação (no jornalzinho da escola). E eu lembro até hj da primeira crítica (feita pelo Diego Esteves): "Geo, vc realmente nao sabe trabalhar. Nao aguenta colocar 3 tijolos e já fica com o braço dolorido!" hauhauhauhaa...

Quanta saudade daqueles tempos...
beeeijus

 
At 2:36 PM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns meu amigo. Parabéns mesmo. Sempre se aperfeiçoando nessa arte que é escrever. Tens talento! Segue em frente.

 

Postar um comentário

<< Home