23.1.10

10 Filmes de Almodóvar


Queridos leitores,

alguns de vocês sabem, mas para quem desconhece, explico que publico desde idos de 2007 críticas de cinema no site CINEPOP. Antes, publicava críticas semanais no Portal da Cultura, um site regional.

Passarei a postar aqui no Transversões o link para os meus textos publicado no CINEPOP.

Foi ublicado o texto "10 Filmes de Almodóvar", no qual listo os filmes dele que assistir na ordem de preferência. Segue o link:

Marcadores: ,

18.1.10

Preparativos pro Samba


Geysa “Vestidinho” Arruda protagonizou uma cena triste em 2009: centenas de estudantes (?) agrediram-na verbalmente, chamaram-na de tudo e mais aquilo que você está pensando. Podemos ouvir direitinho no vídeo as pessoas falando “libera ai”. Ela foi expulsa e depois, por ordem do Min. da Educação, reintegrada à faculdade. Ela jurou processo.

Início de 2010. No “Fantástico” do dia 17 de Janeiro, apareceu Geysa em um vestido mais sumário que o da Uniban. A voz do repórter que explicava que ela fez lipoescultura, colocou silicone, aplique no cabelo e outras coisas, tudo para desfilar nas escolas de samba Gaviões da Fiel e Porto da Pedra. Na reportagem, ela ainda me aparece de biquíni e com outro vestidinho andando pelas ruas ao som de assovios e outros “gracejos”. No fim, confirmou que quer processar a faculdade.

Não sou moralista, não sou contra mulher bonita mostrar o que tem e continuo achando um absurdo o que ocorreu com ela nas rampas da Uniban. Mas, convenhamos, no instante em que ela aparece de biquíni em rede nacional, aceita exibir o corpo para se promover usando o escândalo com ponto de partida, ela perde a razão.

Não peço moral, peço coerência: se ela aceita se promover através do corpo (algo totalmente aceitável, muitas dançarinas fazem isso), então aceite enterrar o caso da faculdade, inclusive desistir do processo.

Mas a situação não deixa de ser coerente: ela só tema fama enquanto o caso gerar indignação. O triste é que as pessoas que a trataram como puta, agora, mais do que nunca, vão achar que estavam certos e, talvez, se sintam confortáveis para repetir.

Enfim, tudo é carnaval. E alguém se lembra da outra moça da Uniban que foi apedrejada pelos alunos por não querer participar de um comício? Foi na mesma semana da Geysa... Claro que não, ela talvez não tenha gordura na barria para transferir pra bunda.
18/01/2010

Marcadores: ,